sábado

Como fazer um lixamento radical em seus trabalhos em madeira

Quem ‘mexe’ com madeira sabe bem que o acabamento ou a observação nos detalhes é um ponto fundamental para atribuir ao trabalho a boa aparência final que todos merecem, e a depender do trabalho é fundamental.

É o caso do lixamento, como pressuposto importante para a pintura ou verniz e a boa cara final.

Primeiro a observação e cuidado durante o processo do trabalho em si mesmo, para não provocar lesões mais sérias que ficariam difíceis de serem retiradas depois com as lixas.

Depois a graduação no uso das lixas para ir chegando ao ponto, antes da pintura ou verniz.
Confira: Como fazer para escolher lixa adequada para o seu trabalho
Uma dica adicional que não é tão divulgada assim é, a depender da peça, sobretudo de seu tamanho, o uso de palha de aço. É isso, a palha de aço, vulgarmente chamada de Bom Bril ou aquele palha de aço lava louça, mais fina.

O seu uso garante um acabamento radical, o que dá para perceber na hora, mas, sobretudo depois, notadamente em caso de verniz. Como o pó resultante é muito fino, o ideal e que faça uma limpeza criteriosa com um retalho de tecido, para não comprometer o resultado final.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.