segunda-feira

Como fazer um divisor ou organizador de talheres na gaveta

É isso, nem sempre os armários têm gavetas apropriadas para acomodarem os talheres de forma organizada [separados por natureza/função], ou que facilita o manuseio e uso no cotidiano.

Daí é bem fácil você mesmo fazer um divisor/organizador.

O investimento é, praticamente, só do tempo e algum trabalho, já que o material pode ser muito bem reaproveitado destes caixotes descartáveis, encontrados por aí até mesmo na rua, mas facilmente com verdureiro conhecido.
Utilizando uma fita métrica convencional tire as medidas exatas do interior da gaveta, inclusive a altura. Use um lápis e marque as peças precisamente nas pequenas tábuas.
Faça cortes precisos [para que se encaixe bem]. O ideal é que utilize aquela serra fina [serra de fero ou metal], mais conhecida como serra de arco ou segueta, pois os cortes ficarão mais precisos, já que serra é fina e tem dentes miúdos.
Feita esta parte, faça um teste na gaveta se está tudo bem encaixado, daí é só dar uma boa lixada no resultado final, e se quiser, pode envernizar ou pintar.
Para que fique bem firme e não se mova ou desloque com o uso, você pode colar as partes [ver imagem acima], assim como as extremidades na gaveta, usando a cola de madeira convencional.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.