quinta-feira

Como fazer para dar uma organizada e parar de perder coisa pela casa

É relativamente comum perdermos tempo atrás de alguns objetos “figurinhas carimbadas”, pela casa e assim comprometermos algo como o tempo e eficiência, e não raro a paciência, com isso.

É o caso das chaves do carro, o celular, o controle remoto, contas a vencer ou a serem pagas e outros itens ou coisas que não raro costuma nos tirar do sério quando ‘somem’.

Vejamos:

A ideia é tipo estabelecer pontos fixos para cada coisa, que são normalmente partilhadas por todos na casa, e tomar uma decisão rigorosa de sempre repor ou recolocar o objeto em seu lugar pré-estabelecido.

No caso das contas [água, luz, telefone], só devem ser mantidas no local [tipo uma pequena gaveta], aquelas ainda em aberto, ou a pagar, e assim que forem pagas, devem ser retiradas e guardadas, também, em um lugar pré-estabelecido para isso. Um lugar único.

É o caso, também, de um porta-chaves [e aqui] bem localizado em local de trânsito mais fácil e/ou frequente. O mesmo vale para o controle remoto e o celular. Locais fáceis e bem visíveis.

Não vai ser tão fácil inicialmente, mas depois de algum tempo de dedicação e empenho torna-se um ato automático e o problema é resolvido definitivamente.

Com isso se ganha tempo, eficiência e tranquilidade.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.