quarta-feira

Como fazer para substituir um azulejo quebrado com segurança

Um azulejo quebrado é uma situação não tão rara assim, muitas vezes decorrente de reações naturais do próprio azulejo, que se racha ou mesmo quebra e se solta em pedaços em decorrência de muitos fatores. Assim como situações de pancadas ou batidas acidentais que acabam por quebrá-lo.

Pode ser, também, em consequência de umidade excessiva na parede, decorrente de infiltração por vazamento na tubulação ou até mesmo goteiras. É bom conferir.

A depender da localização a questão estética fica radical, ou mesmo a própria limpeza e higiene do espaço/parede, quando a saída inevitável é a substituição ou troca.

Trocar o azulejo quebrado, sem que se comprometa a parede como um todo é um procedimento simples e fácil.

A depender da idade da parede ou do serviço é provável que ainda sejam encontrados azulejos idênticos. É só levar um retalho e dar uma passada nas casas de material de construção.

Mesmo se for uma peça antiga, existe casas ou lojas com antiquários de azulejos, onde mantêm peças que já saíram de linha. Informe-se em uma casa de material de construção.

Comece por retirar o que sobrou do azulejo, utilizando mesmo um martelo e tipo um formão com muito cuidado e evitando atingir o entorno.

Em seguida retire o rejunte [cimento branco] nas laterais descolando-o dos azulejos do entorno com uma espátula, assim como todo o cimento ou argamassa que tenha ficado.

Se for peça única dá para fazer a recolocação utilizando o cimento branco, que dá bem conta do recado, mas se for uma área maior vai ter que preparar o rejunte tradicional, que você confere em consertos e reparos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.