quinta-feira

Como colocar um Gadget no seu Blogger

Clique para ampliar
E muito simples fazer isso, principalmente depois que aprendemos fazer. Brincadeiras à parte, é muito simples mesmo.

Primeiro é preciso ter o código (HTML) do aplicativo que quer instalar que é fornecido pelo site. De posse do mesmo que pode ser copiado direto do site ou da copia que colou no seu editor de texto, embora o ideal seja direto, pois os editores de texto, a exceção do BROffice - clique e baixe  se ainda não tem - podem corromper o código e ele não funcionar devidamente, ou copie no Bloco de Notas, que você acessa assim: Iniciar → Todos programas → Acessórios → Bloco de Notas → Clicar/abrir → Colar o Código.

Com o código “na mão”, vá ao Painel do seu Blogger → em Design → em Adicionar um Gadget → em HTML/JavaScript → Cole o Código (no espaço em branco) → Salvar. Feito isto, volte para a página do Design e arraste - literalmente, clique com o botão esquerdo, segure e arraste - o seu Gadget para o lugar que achar mais conveniente na barra lateral do seu blog e clique em Salvar.

Você pode instalar quantos aplicativos quiser, utilizando os mesmos procedimentos.

Publicado originalmente no blog B y t n e t 


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Oi Fernando
    Sou autodidata e tenho dificuldades com coisas na internete,mas achei bastante interessante sua explicação
    Tenho um Blog mas tudo é muito simples,pelas minhas dificuldades
    porem achei essa forma de explicar passo-a-passo talves me ajude .
    Burramente não sei ao certo o que é um Gadget,para que serve .
    Pode parecer uncrivel mas é verdade.
    Montei meu Blog pelas explicações obtidas em outro blog.
    A partir dai vou de tropeço em tropeço.
    Mas chego lá.
    Parabens pelo empenho
    Alcione

    ResponderExcluir
  2. Olá Alcione!

    A idéia do artigo, primeiro de uma série, visa, exatamente tentar detalhar alguns procedimentos simples no sentido de melhorar os blogs, tornando-os mais funcionais, ágeis e acessíveis aos usuários. O que pode se feito por “...você mesmo”, como é o propósito deste blog.

    Gadget e/ou widgets são expressões idênticas ou sem limites conceituais importantes que se referem a uma série de dispositivos, equipamentos diversos ou aplicativos (software) que teem uma função, uso ou propósito especifico.

    No caso a que se refere o artigo, são pequenos aplicativos que podem melhorar a funcionalidade do blog, como um contador de acessos, tradutor, banners diversos, rádio, relógio e muitos outros.

    Se tiver alguma dúvida ou quiser uma informação especifica, pode entrar em contato pelo e-mail: fernando_cp@yahoo.com.br que tentarei ajudar.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.