quinta-feira

Como fazer para usar escadas domésticas com mais segurança

À primeira vista parecem desnecessárias quaisquer dicas e ou advertências sobre o uso de uma escada, não? É só pegar e usar, diriam alguns.

Mas, acidentes domésticos com escadas não são algo que poderíamos classificar como raros e sem importância.

É que algumas dicas básicas, bem simples, vão torná-la um equipamento seguro e eficiente como tem que ser e sem riscos de provocar acidentes.

Não custa dar uma olhada nestas dicas abaixo.

Uma primeira dica é na hora de comprar a escada. É que elas costumam ter um peso máximo a ser suportado. Verifique isto na hora de comprar e se atende às suas necessidades.

Na hora de usar, cerifique-se que ela esteja totalmente aberta e estável sobre o solo, evitando desníveis ou solo molhado.

Quando sobre ela, mantenha-se, exatamente, no centro do degrau, para evitar desequilíbrio.

Na faça movimentos bruscos quando no alto da escada, pois isso pode deslocar o seu ponto de apoio e cair. Se possível peça alguém para segurar ou apoiar enquanto usa.

Não parece importante, mas use calçado adequado, não escorregadio ou deslizante quando subir em uma escada.

Para concluir, escolha um local protegido da chuva e sol para guardar sua escada, o que vai lhe garantir o bom estado de conservação, de funcionamento e longevidade no uso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.