quinta-feira

Como fazer para copiar um texto inteiro dentro de outro, no Word

O Word tem recursos, e quantos, que visam facilitar a construção de um texto e otimizá-lo no sentido de que possa se tornar bem mais ágil, prático e acessível, não só a digitação e edição mas, também, o acesso a seus recursos e propostas.

É o caso de inserir um texto dentro do que está sendo elaborado de forma rápida e precisa, embora haja outras formas de fazê-lo, mas bem mais complexas e, porque não, demoradas.

Logo, para isso não é preciso abrir o documento desejado, selecionar e depois copiá-lo para o outro documento ou usar outro procedimento qualquer.

A forma mais rápida para isso é a seguinte.

Clique na guia Inserir, em seguida na seta ao lado de Objeto – à sua direita – e por final clique em Texto do Arquivo que ele vai conduzi-lo imediatamente para os arquivos internos em seu computador. Daí é só clicar no texto pretendido/escolhido e ele será inserido imediatamente no seu texto, exatamente no ponto que escolheu.

Simples não?


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