terça-feira

Como fazer para conservar melhor os ovos

O uso do ovo é, hoje, indispensável na culinária em todo lugar. Provavelmente utilizado como coleta de ovos de aves silvestres no princípio e só muito tempo depois com a domesticação, passou a ter o seu uso regular.
Alguns procedimentos se tornaram necessários depois que os ovos deixaram de vir do quintal para serem comprados nos supermercados. Estas são algumas dicas interessantes:

1 - Na hora da compra, confirme a validade e tenha a paciência de abrir a caixa e verificar se todos estão inteiros
2 - Para manter os ovos frescos por mais tempo mergulhe-os em água bem salgada durante 2 ou 3 horas e seque ao ar livre.
3 - Não lave os ovos antes de usar. Isso evita a perda da camada natural de proteção, o que facilita a entrada de bactérias pelo poros da casca
4 - Para guardar gema de ovo, por até 6 dias, coloque-as na geladeira dentro de um copo com água.
5 - As claras de ovos podem ser guardadas congeladas por um período de um ano. Para isso, coloque-as em um recipiente plástico. Ao descongelar é importante saber que 1 xícara equivale a 7 ou 8 claras.
6 - Ao guardar os ovos na geladeira disponha a parte mais pontuda virada para baixo, nesta posição eles duram mais.
7 - Tome cuidado ao guardar os ovos na geladeira para deixar afastados de alimentos com aroma bem marcante. A casca porosa do ovos absorve cheiro com facilidade.
8 - Os ovos não devem ser armazenados na porta da geladeira, local que tem maiores variações de temperatura. Guarde em recipientes próprios para ovos com a parte pontuda para baixo.
Fonte:Beba Leite

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.