domingo

Como fazer para consumir ovos mais saudáveis e com mais segurança e tranquilidade

Se existe um produto que sempre tem um consumo muito alto, são os ovos. Inclusive nestes tempos vegetarianos – o vegano não come – seu consumo se torna muito importante, o que exige ainda mais qualidade, o que vale para todo mundo, seja vegetariano ou não.

É que a variedade de ovos já é tão grande – inclusive o seu preço – que fica difícil escolher. Um bom indicador costuma ser o preço.
A origem dos 'ovos brancos'
Existem os chamados ovos caipiras, que já existem em tão grande variedade, que relativiza o sentido original da expressão, inclusive com os preços.

O ovo caipira tradicional não é aquele da galinha criada ‘livremente’, como dizem, mas aqueles originados das verdadeiras galinhas caipiras, aquelas que parecem gente, ou seja, não existe nenhum igual à outra, e muito menos os seus ovos, tanto no tamanho, na cor e até no gosto. E que são criadas soltas, terra, mato e sol.
Veja também: 
   - Como fazer para conservar melhor os seus ovos 
   - Como fazer para saber se o ovo não está estragado 
   - Como fazer uma criação de galinhas caipiras e garantir ovos frescos e saudáveis
Isso enquanto a maioria dos ditos caipiras são todos iguais – os ovos – em todos os aspectos, logo veem de galinhas ‘de granja’, de ‘raça’ e todas iguais. Podem até estar sendo criadas ‘soltas’, ou seja, não confinadas em galpões, mas, provavelmente, comem algum tipo de ração, para terem ovos tão iguais.
Ovo caipira
Logo, pelo menos em tese, entre os que se dizem caipiras, a caixa de ovos onde, praticamente não existe um ovo igual ao outro, tanto na cor como no tamanho, tem tudo para ser o ‘mais verdadeiro’, e se originar de galinhas que levam uma vida bem mais natural, e são praticamente ovos galados.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.