domingo

Como fazer a limpeza de suas peças de ouro


O ouro dispensa maiores apresentações, sobretudo às mulheres, não é verdade? Mesmo hoje onde a bijuteria reina quase absoluta, o ouro preserva sua fama, beleza e continua a ser um grande objeto de desejo das mulheres.
Logo, quem tem, preserva para toda a vida e conhecer alguns truques e/ou dicas para garantir os cuidados com ele são sempre bem vindos.
Mesmo sendo muito resistentes e com durabilidade ilimitada, eles costumam perder um pouco o brilho ao serem guardados por muito tempo, quando ficam meio avermelhados em função de um processo de oxidação natural, bem como do excesso de ácido úrico ou o uso de alguns remédios.
Veja como fazer você mesma:
Algumas soluções caseiras ajudam a limpar o ouro de forma pratica e segura.
 - Prepare um a solução com uma xícara de água e sementes de tomate. Depois, coloque a joia de ouro no liquido e deixe de molho por 15 minutos. Enxague a peça e seque bem com uma flanela.
- Misture duas colheres (sopa) de amônia em meio litro de água fervida, em seguida adicione sabão de coco na solução. A peça de ouro deve ficar de molho durante um minuto. Após esta etapa, é necessário fazer o polimento com muito cuidado usando uma flanela macia, adotando movimentos delicados para não riscar a joia.
- No caso de um escurecimento bem sutil, o uso de uma solução de água com bicarbonato de sódio pode ser eficaz na limpeza da peça.
 - Para conservar a peça de ouro limpa, lave-a pelo menos uma vez por mês com água e sabão neutro. Use uma escova de cerdas macias para esfregar delicadamente e, no caso da sujeira não se desprender do metal, use álcool para dissolvê-la. Para finalizar, passe água e deixe-a secar sobre papel absorvente. Quando a secagem for concluída, faça o polimento com uma flanela. (No mundo das tribos)
Agora, se você se sente insegura em fazer isso sozinha por medo de estragar suas joias, é preferível procurar um profissional, um joalheiro, para fazer isso, mas, não vá comprar estes produtos industrializados vendidos por aí, pois, além de caros, podem não garantir o que prometem e ainda danificar suas joias ou peças de ouro.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.