terça-feira

Como fazer para aplicar folhas secas na decoração de sua caixa


O procedimento padrão é o mesmo no trato com a caixa, que pode ser de madeira ou papelão. Se madeira, aplique as tradicionais demãos (2) de tinta da cor de sua preferência, e se de papelão uma cobertura que pode ser a de papel “craft”, por exemplo, que pode acentuar o efeito natural final, ideia que pode ser utilizada – a cor – também na caixa de madeira. 

Veja também:  
Como fazer para aplicar fotos na decoração de caixas de madeira  

Como fazer para decorar caixas de madeira   

Como fazer caixas originais e criativas para os seus presentes
Feita a base, escolha folhas secas a seu gosto, que podem ser aquelas amarelas, vermelhas, que são muito bonitas ou mesmo verdes, mas, pode fazer uma boa composição com elas em vários tons.

Primeiro crie uma disposição delas na tampa, ou mesmo laterais, como um estudo preliminar e só depois parta para colar usando cola branca comum, com muito cuidado para não manchá-las de cola.

Depois de inteiramente seca, use o verniz incolor de secagem rápida – brilhante ou não, a seu critério. Evite uma camada muito grossa para não retirar a leveza e delicadeza do trabalho.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

.

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Por um problema para mim desconhecido do Blogger, o comentário da Salma – conforme link original – bem como a minha resposta desapareceram, por isso posto tudo junto aqui para ver se vai desta vez.

    Pergunta:Como ficou a caixa decorada com folhas secas? vc fez? Quem alguma pra eu ver como fica? obrigada Telma

    Oi, Telma!

    Neste endereço: caixas decoradas com flores e folhas secas vai encontrar vários modelos maravilhosos de caixas decoradas não só com folhas, mas, também, com flores.

    Como vê, ficaram maravilhosas, não é verdade?


    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.