quinta-feira

Como fazer para pintar e melhorar o seu piso de cimento

O piso de cimento é, provavelmente, o mais barato que existe, além de sua longa durabilidade. Entretanto, além da opção de cor, quando se adiciona o pigmento na hora do seu acabamento, é possível pintar e até mesmo mudar a cor de tempos em tempos sem muito custo ou trabalho.

Uma condição básica para ter um resultado perfeito é a limpeza, que deve ser radical, pois, qualquer vestígio pode comprometer a qualidade final do trabalho.

Logo, a remoção de mofo ou bolor, óleo, graxa, pó, pedaços soltos e umidade, por exemplo, devem ser feitas com critérios. Se tiver imperfeições ou rachaduras, o ideal é que sejam reparados antes.

Feito isso, o piso deve ser bem lavado com detergente e a sua secagem deve ser absoluta, o que pode levar alguns dias, a depender das condições do tempo.

Para a pintura do piso de cimento, existe uma tinta especial – acrílica de poliuretano – que oferece resistência ao atrito e pode ser lavada normalmente. Procure em casa especializada e, na hora, pegue informações adicionais com o vendedor sobre o uso do produto.

A aplicação deve ser feita com rolo de lã e o acabamento nos cantos e pés da parede com um pincel de cerdas macias.

Aplique duas demãos com intervalos de 4 horas entre uma e outra para a secagem total, e no final, deixe secar por dois dias antes de liberar para tráfego de pessoas e/ou veículos.

Um lembrete: Na hora de lavar utilize água e sabão neutro, o que lhe garante maior conservação e durabilidade.

*imagem de: amorimpolimentos

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.