A coceira, por exemplo, surge em função deste quadro e pode levar à evolução para um problema mais sério à medida que ele se coça o que leva a formação de lesões ou feridas. Ao se lamber o quadro se complica em função da umidade no local que leva ao agravamento com a proliferação de bactérias. O mesmo processo pode ocorrer a partir de uma picada de insetos.
A consequência visível é a queda dos pelos, que se não tratada pode se acentuar e agravar.
Como deve ser adepta do faça você mesmo, em vez de levá-lo ao veterinário, examine a pele do seu cão e ao constatar qualquer tipo de feridas, limpe-as com água oxigenada embebida em um pedaço de algodão e depois aplique própolis sem álcool – encontrada em qualquer farmácia – que é um poderoso antibiótico natural criado pelas abelhas, pingando no local com o conta-gotas que vem junto.
Além de seu pode antibiótico é um excelente cicatrizante e pode ser utilizado, também, em outros ferimentos e machucados. Vai constatar que tudo desaparece em poucas aplicações. É simples, eficiente e fácil. E mais barato, é claro!
Evite usar em seu cão qualquer tipo de perfumes e produtos para banhos que não seja o sabão estritamente necessário para sua higiene.
Apesar do verão e do calor, não aumente a frequência dos banhos – basta um por semana – o que vai levar a destruição da oleosidade natural dos pelos e pele que são fatores de proteção.
Obs. O uso do poder antibiótico e cicatrizante da Própolis é uma alternativa natural aos antibióticos convencionais cheios de efeitos colaterais diversos para uso humano, logo, o uso com animais também é oportuno.
Se
gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para
acompanhar as
nossas atualizações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.