segunda-feira

Como fazer para limpar o seu teclado para valer


É um componente ou periférico essencial e quase sempre não recebe os cuidados devidos de limpeza, o que pode comprometer o seu funcionamento a longo prazo, além de passar uma certa impressão de desleixo.

"É interessante a concepção de higiene que se criou envolvendo o teclado do computador. Ele é um dos periféricos onde todos os usuários do PC botam, literalmente, suas mãos, e sobre o qual muitos consomem lanches e outros alimentos. Para os usuários do tipo micreiros, até de travesseiro ele pode servir... Mas ao contrário das mãos, que fazemos questão de lavar sempre que podemos, ou dos vidros da janela, que limpamos para evitar o acúmulo de pó, cimentamos uma crença de que os teclados são autolimpantes, ou que não sujam!

O que você precisará
Uma boa limpeza deve começar com a separação de alguns itens:

1.       Uma chave de fenda simples, fina;
2.       Um pano (que não solte fiapos);
3.       Água;
4.       Detergente ou sabão neutro;
5.       Um pouco de álcool isopropílico;
6.       (OPCIONAL) Um spray de ar comprimido ou um aspirador com entrada pequena. Clique aqui e veja o passo a passo.

Embora estas instruções sejam específicas para teclados “brancos” ele dá dicas de como proceder com outros modelos. Pelo visto dá trabalho, mas o resultado final vale à pena.

Publicado originalmente em Bytnet

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.