sexta-feira

Como fazer para escolher o cão adequado para você e sua casa

Os cães, como quaisquer outros itens de moda, veem valendo pela marca, a etiqueta, já que como outras coisas se tornaram objetos de afirmação social, senão econômico/financeira, ou seja, mais um item de autoafirmação das pessoas.

Em nome disso, já que se escolhe o dito cujo pela marca ou “griffe”, o que muita gente encontra depois da euforia da compra, é com um sério problema em casa, e, não raro, acabam por descartá-lo, na rua mesmo.

Bem, se o lance era só ostentar, como outro produto qualquer o descarte é inevitável. Entretanto, se quer mesmo um cão, antes de escolher “a marca”, pense em suas características, do cão, nas suas próprias, e, sobretudo, no espaço onde ele vai morar, ou seja, a sua casa.

Esta regra, também, vale para quem vai adotar um cão abandonado ou de rua: a adaptação de suas características, com você e o seu espaço.

Leia tambem:
 Como fazer para controlar o xixi ou o ‘banheiro’ dos gatos 
 – Como fazer um frontline caseiro 
 – Como fazer para transportar seu cão com segurança para ele e para você 
 – Como fazer a limpeza do espaço de seus “pets” evitando o mau cheiro e alergias 
 – Como fazer para transportar seu cão com segurança para ele e para você 
 – Como fazer para evitar a queda dos pelos dos cães de forma natural
Cão ou gato? Não parece ser uma questão de opção simplesmente, mas, de gosto, não é verdade? Entretanto se você trabalha o dia todo e só chega em casa à noite, o gato seria a companhia ideal já que este costuma dormir de dia e preferir a noite, o que vai bem com você, ao contrario dos cães.

Se você mora em apartamento, pelo seu bem, o dele e o dos vizinhos, dê preferência a um cão pequeno, médio no máximo, e evite alguns hiperativos que são mais barulhentos e precisam gastar mais energia.

Como pode ver, estas dicas se destinam mais aos tais cães de “griffe”, já que é possível saber as suas características e tamanho final depois de adultos. Entretanto, pelo que se vê, a maioria das pessoas vem preferindo adotar os mestiços abandonados, encontrados e largados por ai, quando não dá para se ter uma ideia precisa sobre sua natureza e índole, e muito menos sobre o seu porte final, isso caso queira adotá-lo quando ainda pequenos.

A saída seria buscar informações junto aos veterinários das entidades para conhecer um pouco da sua historia e tipo provável de raça para inferir algo sobre sua índole e natureza.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.