quarta-feira

Como fazer para evitar derramar o café ao transportá-lo na xícara


Existem tantos temas aparentemente insignificantes que são alvo de pesquisas científicas que até parece brincadeira.

Nesta, um engenheiro mecânico concluiu em pesquisa em uma universidade nos EUA, que para evitar derramar o café de uma xícara durante o seu transporte, basta não enchê-la muito. Pode? E o mais interessante é que os jornais divulgaram nas primeiras páginas, como fez o UOL/Folha por aqui, como uma descoberta realmente relevante. Garanto que muita coisa boa é feita por aqui que não recebe qualquer destaque.

Será mesmo que para se chegar a uma conclusão desta complexidade, é preciso ser pHD e ter livre docência em uma grande universidade?

Uma dica simples – até mais complexa, comparando com a complexidade da conclusão acima – é você colocar a colherinha dentro da xícara enquanto transporta, pois, a tensão gerada em torno  dela na superfície do café impede a formação de ondas que o levaria a derramar no pires.

Além disso, tem outra vantagem. A colher absorve o excesso de calor durante o transporte com o café chegando a uma temperatura mais amena à sua visita.

 A não ser que prefira levar tudo – xícaras, colheres, bule com café e açucareiro – para que a própria pessoa se sirva o que seria uma “coisa” mais chique, mas, “o que é do gosto é o regalo da vida”, como se diz. Não é verdade?
 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.