segunda-feira

Como fazer para apagar o histórico do Word e preservar sua privacidade

Muitas vezes partilhamos o computador, quando o conceito de privacidade fica muito relativo e nossas atividades ficam expostas sem que possamos fazer nada – isto é, caso haja necessidade de um pouco de privacidade.

É o caso do editor de textos, o Word. Não sei se já percebeu, mas, o fato é que todas as suas atividades ou textos digitados ficam armazenados para acesso livre no histórico do programa.

 Logo, se gostaria de preservar a sua privacidade, pode reconfigurar o programa para que não registre mais os seus textos. Então vamos lá:
Clique no “Botão Office” – o botão colorido no alto à esquerda, onde está uma série de comandos como salvar, nova página etc.; 
Aberta a janela, clique em “opções do Word”, em baixo à direita; 
Na janela que se abre, observe a lista da esquerda que se inicia com “Mais usados”, e clique em “avançado”; 
Na janela que se abre use a barra de rolagem até o tópico: “Exibir”; 
Procure: “Mostrar esse número de documentos recentes”, e no quadrinho ao lado, deixe em “0” (zero), e clique em OK, na parte inferior da janela.
Feito isso vai ver que todo o histórico já registrado desaparece imediatamente, e a partir daí os novos textos não serão mais registrados.

Com informações de tecmundo

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.