Muitas vezes
partilhamos o computador, quando o conceito de privacidade fica muito relativo
e nossas atividades ficam expostas sem que possamos fazer nada – isto é, caso
haja necessidade de um pouco de privacidade.
É o caso
do editor de textos, o Word. Não sei se já percebeu, mas, o
fato é que todas as suas atividades ou textos digitados ficam armazenados para acesso
livre no histórico do programa.
Logo, se gostaria de preservar a sua privacidade,
pode reconfigurar o programa para que não registre mais os seus textos. Então vamos
lá:
Clique no “Botão Office” – o botão colorido no alto à esquerda, onde está uma série de comandos como salvar, nova página etc.;
Aberta a janela, clique em “opções do Word”, em baixo à direita;
Na janela que se abre, observe a lista da esquerda que se inicia com “Mais usados”, e clique em “avançado”;
Na janela que se abre use a barra de rolagem até o tópico: “Exibir”;
Procure: “Mostrar esse número de documentos recentes”, e no quadrinho ao lado, deixe em “0” (zero), e clique em OK, na parte inferior da janela.
Feito isso
vai ver que todo o histórico já registrado desaparece imediatamente, e a partir
daí os novos textos não serão mais registrados.
Com informações
de tecmundo
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