sábado

Como fazer uso de livros na decoração do seu espaço dando-lhe um toque de requinte e beleza


Os livros dispensam maiores apresentações, não é verdade? Embora em suas edições atuais não primem pela qualidade e beleza, senão bom gosto, é um belo objeto, isso, é claro, além do seu inegável valor como instrumento ou veículo de cultura, educação e do prazer que a leitura nos proporciona.

Das belas estantes cheias de livros encadernados que “enfeitavam” bibliotecas e salas do passado, hoje eles perderam o glamour e se tornaram apenas brochuras simples e objetos de consumo como outros quaisquer, e não raro facilmente descartáveis.
Entretanto, você pode utilizá-los como item de decoração adicionando um toque de beleza, cultura ou erudição – por que não? – e requinte ao ambiente, seja em uma mesa de centro, um móvel ou mesmo uma estante, em meio aos objetos mais comuns que a decoram hoje em dia.
Para isso, caso não tenha um ou alguns exemplares de edições encadernadas mais antigas, com capas de couro e inscrições douradas, por exemplo, você pode encontrá-los em sebos ou mesmo em bazares onde não raro custam uma ninharia.

Como o objetivo é só a decoração, o título, o autor ou mesmo a língua não importam. Nestas imagens dá para ter uma ideia de como usar ou compor com outros objetos.
Um detalhe no uso de livros na decoração são aqueles tipo enciclopédia ou livros de imagens que devem ser colocados em mesas de centro ou mesinhas laterais em salas de vista, já que podem ser, eventualmente, folheados por algum visitante distraído ou enquanto espera.

Logo, neste espaço – mesinhas – requer livros dos gêneros citados ou similares.

Conheci um rapaz que estava noivo e que adquiria de “vendedores ambulantes” de livros, coleções encadernadas, mesmo sem saber do que tratavam, e, à minha pergunta, ele respondeu que achava bonito demais e que pretendia montar uma estante em sua sala de visitas depois de casado.

Ele era um grande admirador de “meus estoques”.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.