quarta-feira

Como fazer para utilizar o artesanato na decoração de sua casa


O artesanato é um recurso atemporal quanto ao uso e funcionalidade, bem como na decoração, adicionado criatividade, bom gosto e até aconchego ao ambiente. Isso sem falar em seu aspecto cultural que nos remete ao histórico das praticas e culturas do país e do povo. Está, também, associado à ideia de ecologia, sustentabilidade e preservação ambiental, isso tudo além do próprio deleite em ter por perto e curtir um objeto feito à mão como um estímulo aos nossos sentidos de forma especial.

Veja abaixo algumas sugestões:
- Cerâmica: pode ser decorativa ou utilitária. É um elemento delicado e charmoso. Remete ao passado e gera a sensação de conforto e bem-estar caseiro.
- Artesanato em Madeira: potes servem petiscos e gamelas (tigelas) podem ser utilizadas como fruteiras ou para servir.
- Artesanato Têxtil: Almofadas coloridas conferem aconchego e vida ao ambiente. Servem como apoio para a cabeça, para os pés e para as costas. Onde Utilizar? Em salas de estar, salas de TV e quartos.
- Painéis e Quadros: se optar por um painel de tamanho grande e horizontal, deverá escolher apenas uma obra, pois será o ponto focal do ambiente. Se forem objetos menores, poderá criar composições formando uma figura maior a qual também será um ponto focal de interesse decorativo. 
 Podem ser utilizados nos quartos (atrás da cama), salas de jantar (na parede principal da mesa de jantar ou na parede do aparador), salas de estar (atrás do sofá) e escritórios (em uma parede que tenha destaque, que seja vista a partir da porta de acesso principal).
- Mandalas: o ideal é criar composições utilizando 2 ou 3 objetos. Podem ser fixadas na posição horizontal, vertical ou ainda “soltas” criando um volume diferenciado. Onde utilizar? Halls de entrada, salas de estar e jantar, cozinhas e escritórios.
Enfim, é só usar a sua criatividade e bom gosto na exposição e composição dos ambientes e contextos, criando uma relação harmoniosa com os seus móveis e objetos de decoração usuais.

Com informações de fórumdaconstrução.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.