segunda-feira

Como fazer para eliminar os pulgões de sua horta e plantas com receitas naturais e simples

As joaninhas não gostam, ou melhor, gostam dos pulgões
Já publicamos aqui uma receita simples para acabar com os pulgões. Os famigerados pulgões, verdadeiros vilões de nossas hortas e plantas, sobretudo das deliciosas folhas de couve, que você confere no link abaixo.
Além disso, trazemos novos métodos ou receitas para aumentar o “seu arsenal” no combate aos ditos cujos.

Se a sua horta é pequena ou são poucos o vasos de plantas com pulgões, você pode eliminá-los com as mãos, mesmo. Basta “esfregar” ou esmagar com os dedos, mas se não for o caso, você pode fazer e usar uma destas fórmulas abaixo:

1 - Pegue 1 kg de folhas de confrei triturado com água no liquidificador e acrescente mais 10 litros de água e guarde em um recipiente.

2 - Deixe curtindo uma mistura de um quilo de cebola cortada com 10 litros de água durante 10 dias. Cada vez que for usar, separe um litro da mistura e dilua com 3 litros de água e pulverize.

3 - Outra ideia simples e rápida é deixar ferver por meia hora um quilo de folhas de pessegueiro em cinco litros de água e guarde. Toda vez eu for utilizar dilua em cinco litros de água e pulverize sobre as plantas.

Para fazer a pulverização ou aspersão use um borrifador para aplicar nas plantas, tomando o cuidado de focar os pontos de maior infestação, no caso a parte debaixo das folhas e junções destas com o caule.

Com estas quatro opções, com a do link acima, você fica com um bom arsenal para controlar estes hospedes indesejáveis de suas hortas e plantas, já que, por mais que você os combata eles estarão sempre chegando pelo vento que é o seu instrumento preferencial de viagem.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
 
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.