sábado

Como fazer para usar com criatividade a velha fita crepe

É uma “figurinha carimbada” que todos conhecem e já usou algumas vezes em suas funções especificas, ou embalagens. Entretanto dá para inovar e usar um pouco de criatividade, estendendo o seu uso para muitas outras coisas em nossas tarefas no cotidiano. Veja!

    No item roupas e acessórios:

Em uma emergência se vai usar uma calça que está sem barra ou que esta caiu total ou parcialmente, use a fita crepe como se fosse uma “costura rápida” o que não vai impedir de fazer a costura definitiva depois, sobretudo porque o recurso e temporário e se desfaz ao lavar. Importante: ao passar a calça depois de ter feito o uso da fita, evite passar o ferro sobre ela.

Um acontecimento bem trivial e que costuma encher a paciência é o das roupas, sobretudo blusas de alça, que não param nos cabides. Use a fita crepe para fazer uma “saliência” nas duas pontas do cabide que servirão par retê-las.

As peças escuras que saem da maquina com aqueles pelinhos que detonam qualquer visual, use a fita crepe e vá pressionado a parte colante sobre as partes afetadas que vai remover todos eles.

    Como acessório no item beleza e cuidados:

Utilize para delimitar a area a ser pintada nas unhas, como no caso da 'francesinha', que nunca sai de moda, esperando a secagem total do esmalte para retirá-la.

Ainda ao fazer as unhas e para não sujar as mãos ao limpar o palito de unha, cole um pedaço de fita no dorso da mão. Use para limpar o palito e, após terminar a manicure, descole a fita.

Outro uso do gênero beleza é na maquiagem, quando pode ser usada para facilitar fazer o acabamento correto no risco dos olhos.

    Em trabalhos manuais e consertos diversos em casa:

Ela serve como um “recurso universal” para colar, fixar e prender uma infinidade de “coisas” em casa, desde facilitar a organização dos cadernos e livros da molecada, à fita de identificação de conteúdo, como etiquetas, em caixas e embalagens, já que dá para escrever sobre ela muito bem.

Em trabalhos de artesanato ou bricolagem ela pode ser usada para delimitar áreas a serem pintadas, facilitando o uso de varias cores ou texturas (quando só deve ser feita a sua remoção depois quando a tinta estiver seca); fixar partes a serem coladas para que não se desloquem antes de secas.

Obs.: É raro, mas certifique-se de que não tem alergia à cola da fita antes de usar em contato com a pele.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.