terça-feira

Como fazer para reutilizar guarda-chuvas e sombrinhas descartados

“Já não se fazem mais guarda-chuvas e sombrinhas com antigamente”. Esta frase nunca esteve tão correta, não é verdade? Em tempos de chuvas o que se vê jogadas fora pela cidade... Parece que essa onda veio pra ficar: a baixa qualidade e o descarte rápido e certo. É a lógica do sistema de produção capitalista.

Outra raridade, se é que ainda existe, é o “consertador de guarda-chuvas e sombrinhas”, logo o destino certo é o lixo, mesmo. Mas, nessas imagens tem algumas ideias que podem dar-lhes novamente uma vida útil. Confira!

Nesta imagem, como é uma sombrinha, você deve cortar-lhe a ponta, que é a continuidade da haste do “cabo”, para liberar uma passagem por onde você passa o fio elétrico.

 
Nesta ideia com um guarda-chuva, você usa uma corda de varal, ou duas em “x”, para mantê-lo suspenso e as hastes do próprio guarda-chuva vão servir de varal propriamente dito, para peças pequenas e leves.

O ideal, mesmo, é que ele tivesse algum tipo de apoio, suspenso pela sua haste – ponta – para que tivesse mais firmeza e mantivesse a área de “sombra” mais aberta, não deformada pelo peso das roupas, mas, não parece simples.

Para estas almofadas de fuxico, clique aqui e veja um passo-a-passo de como fazer essas almofadas originais.
.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.