sábado

Como fazer para ganhar mais tempo no seu cotidiano


É uma boa ideia, para quem já não faz isso por imposição dos tais compromissos que nos fazem “cair da cama” às primeiras luzes da manhã. A cada dia nos parece que o dia fica mais curto e sobram “coisas” por fazer, não é verdade?

A gente não percebe que preciosas horas do nosso dia são gastas ou passadas fazendo coisas que entraram e entram cada vez mais em nosso cotidiano, verdadeiros “papa tempo”, como os inúmeros recursos dos celulares e smarts, por exemplo, isso sem falar nas demais inovações tecnológicas que foram criadas exatamente para nos poupar tempo. 

No artigo abaixo a autora sugere uma forma de otimizar o nosso tempo, racionalizando este recurso preciosissimo que nos parece cada vez mais raro.
 .
    "Acho que uma das dicas de produtividade mais recomendadas de todos os tempos é “acordar cedo” para “aproveitar mais o dia” e conseguir fazer mais coisas. Acordar cedo também proporciona momentos de silêncio e uma bem-vinda solidão, quando conseguimos focar em determinadas atividades que possamos estar precisando focar. Mas qual o segredo para acordar cedo? Como mudar sua natureza se você pensa que é aquela pessoa noctívaga que prefere dormir tarde (mas acorda cedo, super cansada)?

Acredito que tudo na vida deva ter um propósito. Acordar cedo apenas para acordar dá desânimo só de pensar. Quem está em cidades que aderem ao horário de verão, é até gostoso… porque bem cedo já está amanhecendo e o clima, calorento. Quem mora em locais frios pode ter uma dificuldade a mais, mas creio que todas elas são superadas quando a gente tem um POR QUE por trás de tudo. Afinal, para que acordar cedo? O que a gente vai fazer?

Isso é muito pessoal, claro, mas tenho algumas sugestões:
- Escrever.
- Ler.
- Meditar.
- Tomar um banho.
- Fazer uma atividade física.
- Ir viajar.
- Evitar o trânsito e chegar mais cedo no trabalho.
- Olhar o nascer do sol.
- Preparar o café-da-manhã da família com calma.
- Costurar.
- Praticar algum hobby.
- Estudar.
- Planejar a semana.
Ou seja, penso que o segredo para conseguir acordar cedo seja ter uma boa razão para fazer isso. Encontre a sua! Para mim, funciona saber que vou ter algumas horas silenciosas para conseguir planejar as minhas atividades e escrever, aproveitando a minha criatividade. (De Thais Godinho)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.