quarta-feira

Como fazer para tirar manchas bem comuns das paredes

Elas são quase inevitáveis, não é verdade? Sobretudo para quem, ainda, tem crianças pequenas, mas, se elas são inevitáveis, a saída é montar uma estratégia eficaz para eliminá-las, o mais cedo possível.

É, o mais cedo possível, pois assim será mais fácil eliminá-las.

O ideal é que, de tempos em tempos você dê uma geral nas paredes, usando um tecido seco e macio para retirar o pó que vai se acumulando lentamente e que vai sujando e escurecendo.

Para sujeiras rápidas e leves use o borrifador de detergente multiuso, incolor, e um pano seco, limpo e macio para secar.

Um detalhe a ser observado é o tipo de revestimento ou pintura de suas paredes.
Se a sua parede for pintada com tinta fosca ou semibrilho, bem como tinta à base de água, a solução acima para manchas leves pode ser suficiente. 

Outra dica é usar a solução de vinagre e água morna, misturados em partes iguais, na parede, para remover as manchas mais resistentes. Esfregue o local com um pano macio em movimentos circulares até que desapareçam.

Se as paredes são pintadas com tinta acrílica, faça uma solução de 50 ml de detergente e 250 ml de álcool para cada meio litro de água. Faça movimentos circulares usando um pano macio até desparecerem.

Em hipótese alguma use buchas abrasivas, tipo aquelas de pia – coloridas e ásperas – para evitar riscar a pintura.

Um lembrete importante: Sempre coloque luvas de borracha para evitar o contato direto com essas substâncias.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.