quarta-feira

Como fazer para poupar energia, o meio ambiente e dinheiro ao carregar o seu celular

Nós quase nunca nos atemos aos excessos no consumo, ou para ser mais direto, ao desperdício, mesmo, no uso da energia elétrica. Talvez porque no Brasil nós a tenhamos em profusão e por preços mais em conta, considerando outros países ou realidades diversas.

Mas, independente desses fatores, não convém o desperdício em qualquer hipótese ou circunstância.

Estamos falando dos celulares e smartphones, sobretudo. É que temos o hábito de deixá-los ‘carregando’ durante toda à noite, quando depois de ‘cheios’ eles continuam ‘vampirizando’ a rede elétrica até o dia seguinte.

Embora você possa não ter sentido no ‘bolso’ a diferença, como falamos acima, talvez pouco considerável, o fato é que representa um desperdício desnecessário de energia. Isso além do seu efeito ecológico-ambiental que pode ser significativo no médio longo prazo, considerando todo impacto ambiental inevitável associado à sua produção e distribuição.

A ideia é você ‘ficar ligado’ e monitorar o tempo de carregamento de seu celular – em torno de 2 horas se totalmente vazio – bem como tirar ‘todo mundo’ da tomada antes de ir para cama. Estamos falando de todos os demais eletroeletrônicos da casa. Tipo som, TV, micro-ondas etc.

É isso! O meio ambiente agradece a deferência! (Bem como o seu bolso)

    Obs. A imagem é uma brincadeira.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.