sexta-feira

Como fazer uma lousa decorada e linda para recados!


Ter uma lousa em casa, na sala da frente ou mesmo no quarto, é um adereço muito interessante, que vai servir tanto para você colocar seus lembretes mais urgentes, bem como receber eventuais recados da turma de casa ou até mesmo de amigos que porventura procurem e não a/o encontra em casa.

É, uma lousa, mesmo, com giz e tudo, só que ‘editada’ para adquirir um charme especial e vai funcionar, também, como um fator a mais na decoração.

É o que você vai ver nas linhas abaixo.
Vai precisar de:
- Uma moldura de sua preferência ou oval como a da imagem,
- Tinta esmalte preta e fosca (avalie com o vendedor o tamanho da lata conforme a sua necessidade),
- Tinta branca para artesanato,
- Cola branca comum (que você pode já ter muito bem em casa)
- Rolinho de espuma para pintura,
- Pincel,
- Um pote de plástico (você pode reaproveitar um descartado na cozinha, é só cortar na medida de sua necessidade),
- Estêncil para pintura com o desenho de sua escolha (encontra em lojas de artesanato) ou decore a “mão livre” com um tema de sua preferência.

         Obs. É bom usar um pouco de jornal evitar a ‘caca’ no local de trabalho.
O primeiro passo é lixar tanto a moldura como a ‘lousa’ com a lixa fina para dar-lhes uma textura mais bem acabada e ‘elegante’. Limpe tudo com um pano seco para retirar todo pó.

Na sequência a pintura com o esmalte preto e fosco na lousa. Vá colocando aos poucos no recipiente plástico, no pote, na medida de suas necessidades. Use o rolo no processo e aplique duas demãos para dar-lhe mais homogeneidade, deixando secar completamente entre as demãos, talvez de um dia para outro.

Repita o mesmo procedimento com a tinta branca para a moldura, usando desta vez o pincel. Depois de pronta, seca, é a vez de decorar em todo o seu entorno à seu critério. 

Feito isto, é só montar, usando a cola e fixando a lousa na parte de trás da moldura.

Daí é só usar!

        Obs. Antes seria desejável que desse um bom tempo, tipo uma semana, para tudo ficar bem seco e não ter dissabores depois.

Com informações de caprichoabril

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.