domingo

Como fazer para sobreviver a um infarto se estiver sozinho

Provavelmente a maioria das pessoas está, mesmo, livre de algo assim, sofrer um infarto e muito menos estar tão sozinho a ponto de não ter um apoio ou ajuda para buscar um recurso médico.

Entretanto, só por curiosidade, ou mesmo para passar pra frente em alguma conversa de buteco, é bom dar uma olhada. Não custa saber!

Então, o que fazer?

Caso ocorra o sinitro e se estiver, mesmo, sozinho, faça ou siga esta sequência de atos simples que podem, realmente, fazer a diferença.

Na sequência, depois de adquirir algum controle sobre sua respiração e movimentos, peça um taxi e vá direto ao pronto socorro mais próximo. Ou como se diz popularmente: “pica a mula”.

Vamos lá!

      1. Durante o infarto, siga as dicas para que o ritmo cardíaco volte ao normal.
A primeira ideia, por mais dificil que pareça, sobretodo em um momento assim, é afastar a ideia de morte. Isso mesmo, o medo de morrer!

Afinal você está vivinho da silva.

Respíre profundamente e a seguir dê uma tosse bem forte, force! Vá repetindo isso a cada 2 segundo (conte 1 e 2 pausadamente), respirando bem fundo e tossindo o mais forte e prolongado que puder, para que o coração volte a bombear o sangue normalmente.
Leia também: Como fazer para identificar um AVC, o que pode ser crucial
Mesmo que ele volte a bater regularmente, vá a um hospital o mais rápido possível e relate, exatamente, o que sentiu, daí o médico que o atender deve pedir um eletrocardiograma e um ecocardiograma para avaliar precisamente o que ocorreu.

Só para você entender a importancia do seu ato antes de buscar por socorro. É que ao fazer as respirações profundas se absorve mais oxigênio, e as tosses levam o coração a bater normalmente, dando assim condições para se locomover e buscar uma emergência.

É isso!

Com informações de receitasedicas

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.