É que ela adiciona um detalhe aos já existentes, que é a
“escultura” do pé. É isso, a escultura do pé, já que antes o
pé significava a própria preservação de parte integral da bobina,
como pode ver nesta imagem abaixo.
Ao examinar a bobina vai constatar que os dois extremos são
formados por dupla camada de madeira, detalhe que vai garantir
a estabilidade da estrutura, que, como sabe é pesada. Para isso, ao
cortar, esculpir o pé, cerifique-se que escolheu as áreas mais
firmes e intactas antes do corte, e mesmo assim reforce a estrutura
com cola e parafusos, caso sinta que pode ser uma boa ideia.Use a serra tico-tico para fazer o corte e garantir a curvatura e os cantos arredondados nos pés, como vê na imagem. Se não tem serras de tamanho suficiente para o corte das duas camadas de tábuas, procure no comércio especializado – onde vendam ferramentas – para adquirir a serra apropriada para garantira a qualidade do corte e a preservação da madeira. Meça a espessura exata das tábuas juntas que vai cortar, e com este dado em mãos informe-se com o vendedor antes de comprar.
Da mesma madeira, os retalhos que sobrarem, corte os quatro quadrados que completarão os pés, como pode ver na figura. Cole e parafuse para se certificar que vão aguentar bem a estrutura da mesa, no que se refere a peso, estabilidade e equilíbrio.
A depender do piso onde for colocá-la, você pode revestir os pés com algum material, tipo retalhos de carpete, por exemplo, para se cerificar que não vão danificar o seu piso em caso de ser arrastada, outra opção é colocar rodinhas de tamanho maior para aguentarem o peso – veja com o vendedor na loja antes de comprar –, para isso o ideal é que leve, também, o peso da bobina.
Para completar a sua obra-prima, lixe, dê-lhe uma mão de verniz ou tinta em cor de sua preferência e faça o revestimento em retalhos de azulejos, formando mosaicos, como mostrado na imagem acima, que você confere o como fazer, aqui.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS
Feed
ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.