domingo

Como fazer para tratar as varizes com soluções caseiras

 
Além de caseiras, logo feitas por você mesma, tem outra vantagem, você não vai gastar nada, a não ser um pouco de bom senso, dedicação e persistência, para resolver esse velho estigma das varizes, sobretudo, feminino.

Os tais especialistas explicam que os principais fatores que causam este velho problema são a hereditariedade, o sobrepeso e alterações hormonais, mas algumas iniciativas e atitudes simples no cotidiano vão dar uma grande aliviada senão resolver toda a série de sintomas e incômodos ou desconfortos bem conhecidos de quem ‘tem’.

Então, dê uma olhada nestas dicas abaixo:

- “Pés no alto é tiro e queda

Para aliviar o desconforto nas varizes após um dia de trabalho, deite no chão e apoie as panturrilhas no sofá ou numa cadeira, criando um ângulo de 90 graus. Em 20 minutos a dor e o inchaço melhoram!

- Exercício esperto

A panturrilha é chamada entre os ‘experts’ em varizes de o "coração das pernas". Isso porque, enquanto o coração bombeia o sangue para baixo, o trabalho da panturrilha é mandar o líquido de volta para cima e evitar o acúmulo dele nos membros inferiores. Quer dar uma turbinada nesse processo? É fácil: facilite o trabalho das panturrilhas praticando exercícios aeróbicos três vezes por semana. Fazer caminhadas de 30 minutos ou simulação de pedaladas (deitada no sofá ou na cama mesmo) por dez minutos são ótimas opções.

- Banho frio e massagem 

Após o banho, jogue uma ducha fria nas pernas. Além disso, aposte numa massagem na região dos pés —  com o polegar da mão esquerda, trace linhas na região próxima aos dedos, na sola do pé direito. Depois, deslize o polegar do calcanhar até o dedão e, então, faça movimento de rolamento com as duas mãos nas laterais do pé. Repita cada ritual dez vezes e troque de pé.

- Afaste os vilões

Usar calça justa, não praticar exercícios ou fazer musculação com peso excessivo (e sem orientação) são hábitos ruins para quem possui tendência a ter varizes.

Levantar peso aumenta a pressão das veias, e o sedentarismo e as roupas apertadas atrapalham o fluxo sanguíneo”.

Como vê, não é nada de tão complicado que você não possa dar conta e assim conseguir equacionar esse grande vilão do bem estar e da beleza feminina.

Com informações de vivamais

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.