domingo

Como fazer para usar o aerossol e pintar com mais eficiência e melhor resultado

A pintura, seja com pincel ou com o aerosol, não parece ter qualquer mistério, não é verdade?

É, não tem, mesmo, mistérios, entretanto, alguns pequenos procedimentos, no caso com o aerosol, pode lhe garantir mais eficiência no processo e um resultado melhor e mais bonito.

Afinal, parece que sempre tem um jeito mais fácil e/ou melhor, para fazermos com mais eficiência a maioria das coisas.

Então vejamos.

A primeira coisa é encontrar o “ponto ótimo” ou a distância adequada entre o ‘bico’/aerosol e a peça a ser pintada, de maneira que o resultado fique bem homogêneo – sem escorrer – ou sem concentrar demais, logo, garantindo um melhor resultado.
1 - Pegue uma cartolina e faça varias aplicações testes sobre ela, variando a distancia até formar um círculo de tinta perfeito, compacto – sem escorrer – o que significa que você encontrou a distância adequada. 
2 – Movimente o jato uniformemente da direita para a esquerda, na horizontal, e vice-versa, não deixando espaço entre as faixas de tinta. Para isso, movimente não só o pulso, mas, a mão para que consiga abranger toda a área da faixa. 
O ângulo – jato x superfície – deve ser de 45º, o que vai tornar as coisas mais fáceis e melhores. 
3 – Quando for pintar peças tipo bancos, cadeiras, por exemplo, vire-as de ‘cabeça para baixo’ e comece a pintura pelos pés, completando o trabalho com o objeto na posição normal. 
4 – Se a peça ou superfície a ser pintada for ‘vazada’, tipo grades, treliças e coisa do gênero, ou com estrutura semelhante, distribua o jato de tinta formando um ângulo de 45º em relação à superfície, de maneira que ele atinja – e pinte, também – as laterais sem desperdiçar tinta.
Terminado o trabalho, vire a lata de ‘cabeça para baixo’ e aperte a válvula de maneira que perca totalmente a pressão, o que impede que a tinta não seque – e emperre – na válvula e impeça o uso posterior.

Então, é isso!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.