domingo

Como fazer para conseguir mais seguidores no Twitter

A primeira regra parece óbvia, pelo menos em tese: seja relevante! É isso! Em que pese eventuais conjecturas e/ou elucubrações sobre o que seria relevante.

O que depende, também, de algum público alvo que tenha em mente. Se não, se o propósito é – como poderia dizer? – mais abrangente, a relevância começa a se delinear, ou ter seu sentido mais facilmente definível, não é verdade?

A pauta do dia no Brasil e no mundo, por exemplo, ainda mais nestes tempos bicudos, que não se resumem às nossas plagas locais, um pouco de cultura e variedades.

Ou, como falamos, se você visa uma tribo especifica sabe muito bem o que ou sobre o que “relevar”.

Tem também, o aspecto profissional, quando não deve se limitar, apenas, a “vender o seu peixe”, mas criar um clima mais interativo, amigo, mais leve e com informações diversas, variadas.

Em função disso tudo, cuide do visual, do layout, de sua página, “enfeitando-a” conforme o seu propósito e/ou seu jeito e personalidade.

No mais, algumas regrinhas adicionais ajudam, é muito:
 - Use imagens sempre que possível o que pode induzir a compartilhamentos, 
 - Faça twitters objetivos, funcionais, curtos, 
 - Use hashtags (#), de preferência fora do texto, o que o integra a conteúdo passível de pesquisas no portal, 
 - Se a ideia é ser visto, quanto mais seguidores tiver... Por isso, uma boa ideia é seguir o máximo possível de pessoas e ir descartando aquelas que depois de algum tempo não ‘retribuem’. 
Ao contrário do que pode parecer, isso não vai ‘embolar’ a sua pagina, já que, nela permanecem apenas os twitters que divulga e/ou aqueles que vier a retwittar.
E, só para fechar, o que seria o objetivo máximo de todos os nossos twitteres. Que sejam vistos e compartilhados por um numero cada vez maior de twitteiros: os retwitters, não é verdade?

Então! As regrinhas acima visam exatamente isto. Mãos à obra!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.