quarta-feira

Como fazer para reaproveitar os saches de sílica para proteger “suas” coisas

A sílica é uma mineral que consegue absorver até 40 % do seu peso em umidade. Daí o seu largo uso na forma dos famosos saches de sílica em embalagens de produtos que já têm em si mesmo certa umidade e podem vir a se deteriorem, bem como aparelhos e outros equipamentos delicados onda a própria umidade do ambiente pode provocar estragos ou danos.

Portanto, você deve reutilizá-los em situações em que possa proteger objetos e/ou equipamentos eletrônicos que possam sofrer com a umidade excessiva, mesmo que eventual.

O velho e conhecido mofo está sempre à espreita para se alojar e danificar muito produtos e objetos mais delicados.

Logo, guarde-os e reutilize para proteger objetos seus. Veja abaixo algumas dicas.
- Uma ‘peça’ bem vulnerável aos eventuais estragos provocados pela umidade são as lentes. É isso, as lentas de câmeras fotográficas ou de filmagem que são altamente sensíveis à umidade/mofo. 
- É o caso, também, de outros equipamentos eletrônicos como os celulares e iPods. 
- Objetos de couro são muito suscetíveis á umidade e ao mofo, logo, colocar saches de sílica onde estão acondicionados ou guardados é uma ótima ideia. 
- Papéis e/ou documentos importantes podem, também, virem a se tornar ‘vítimas do mofo e se comprometer seriamente. Sais de sílica gel neles. Coloque alguns saches no local onde estão guardados. 
- Uma caixa de jóias pode ser um bom local para ‘guardar’ alguns saches de sílica. Elas, as jóias, vão agradecer. 
- Se você costuma guardar fitas de vídeo, elas terão uma vida útil bem mais longa se estiverem protegidos contra a umidade.
Enfim, você vai encontrar outras utilidades para usar os saches e se proteger – a seus objetos – contra a umidade que costuma trazer o velho mofo, que não deixa barato o estrago que costuma provocar.

A cor normal do sache é clara, meio azulada – como a sílica gel que contém – logo, assim que escurecer é sinal que está saturada, e, embora possa ser “secada’ e reutilizada, o ideal é que providencie outros.

Você pode, também, comprá-los. Procure em lojas “do ramo” na cidade ou procure via sites de venda na internet. O preço é bem em conta.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.