quinta-feira

Como fazer sua mudança de forma fácil, eficiente e tranquila

Já não se fazem mudanças como ‘antigamente’, como se diz, pois alguns itens “pós-modernos” se incorporaram ao nosso cotidiano, o que muda um pouco ‘a cara das coisas’.

Por exemplo. Não há como marcar a mudança sem antes planejar no seu cronograma uma ligação para os serviços de TV a cabo, assinaturas de periódicos – se é sua praia – internet, telefone, entre outros, isso algumas semanas antes da mudança, atualizando-os com o novo endereço. Certifique-se sobre prazos – desinstalação e reinstalação no novo endereço – para não ter contratempos depois.

Antes do “dia”, faça uma visita ao novo endereço e dê uma geral – faxina total – para deixá-lo no ponto para sua chegada com a mudança.

Bem. A depender do tamanho/volume de sua mudança ela pode ser feita de um jeito – como poderia dizer? – amadorista? É, quando você “consegue” algumas caixas na quitando da esquina, a ajuda dos amigos, pega carona no caminhão de mudança... (brincadeira), mas não necessita de tanto investimento.

Mas, se a ‘dimensão’ é outra, convém ‘profissionalizar’ um pouco, afinal, mudança de casa não se faz todos os dias.

Vamos lá:

Compre material para embalar, tipo plástico bolha, caixas, fitas adesivas, pincel atômico e etiquetas. Caixas pequenas/médias são as ideais, pois facilitam carregar ou deslocá-las depois no novo endereço.

Marque frágil em caixas com objetos frágeis e use setas indicando o lado de cima, é mais seguro.

Móveis, preferencialmente, não devem ser desmontados em sua maioria, sobretudo os menores, pois facilita a remoção e transporte, bem como a arrumação final depois na nova ‘casa’.

Aproveite e separe roupas, sapatos, móveis e eletrodomésticos que porventura serão doados ou descartados.

Objetos como espelhos, porcelanas e taças devem ser embalados individualmente, se possível, e os pacotes/caixas muito bem sinalizados como falamos acima.

Geladeira, fogão e televisão, por exemplo, não devem ser enrolados em mantas para não serem riscadas no transporte, pois, assim ao ‘natural’, com certeza, eles serão mais bem cuidados. Mesmo assim, faça uma vistoria em tudo para se certificar que está tudo bem, sem avarias de qualquer natureza. Isso antes de efetuar o pagamento.

Como vê, não é nada de tão complicado, mas que vai garantir a integridade de suas coisas.

Uma boa dica é, terminada a mudança, fazer a arrumação do novo espaço, colocando tudo no seu devido lugar e só depois partir para efetuar a limpeza de tudo.

Outra, é que a casa funciona como uma boa expressão da cara do dono (a), ou no plural. Os objetos, organização e espaços... Logo, dê uma bela retocada na sua(s) ‘cara’ antes de partir para inaugurar o novo espaço com os amigos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.