quinta-feira

Como fazer para facilitar a vida na cozinha com alguns truques


A cozinha, e tudo o que ela representa, é uma figurinha tão carimbada, tão velha conhecida, que fica difícil acreditar que ainda exista algum tipo de segredo ou dicas que possam fazer alguma diferença nas tarefas cotidianas por lá, não é verdade?

Mas, nesta listinha abaixo vai conferir como é possível suavizar um pouco mais os trabalhos, tornando mais ágeis os procedimentos no uso de alguns itens que são presenças constantes em nossos afazeres diários.
Cebola sem choro
Pra evitar é só cortar a cebola quando bem gelada e em água corrente, o que vai impedir que os gases, ácidos, que seriam liberados normalmente e irritariam os nossos olhos, com todas conhecemos de sobra. Mesmo assim o ideal é que o local esteja ventilado.
Ovo fresquinho
Nada mais desagradável do que a surpresa de, em meio a arrumação de um prato qualquer topamos com um ovo estragado. Para evitar esta surpresa desagradável, veja, aqui, como identificar o ‘indesejável’ antes de abri-lo.
Salsinha no ponto
Uma grande aliada na cozinha. Mas, para evitar um probleminha básico, a umidade excessiva na hora de usar, basta lavar bem, destacar as folhas dos cabos.

Use em seguida o papel toalha para tirar o excesso de umidade e, em seguida, dê uma apertada final em um pano de prato limpo para secar de vez.
Tomate pelado
Este é um truque infalível para tira facilmente a pele e facilitar o preparo de seus molhos e refogados.

Faça um corte em ‘X’ em sua base, mergulhe-o em água fervente por alguns segundo, em seguida faça o mesmo em uma tigela com água gelada (com gelo). Daí é só puxar as 4 ‘pétalas’ de pele. Elas vão sair inteirinhas e deixar o seu tomate pelado.
 Pimentão resolvido
É isso, apesar de ser grande objeto de desejo de tanta gente, muito desistem ou evitam consumir em função de suas propriedades indigestas para alguns. O segredo, ou o problema, se encontra na pele, logo a saída é retirá-la.

Lave-o bem em água corrente e enxugue. Unte com uma camada leve de óleo, espete com um garfo e dê-lhe uma boa chamuscada em uma chama alta do fogão. Feito isso, é só retirar-lhe toda a pele, esfregando com uma folha de papel toalha.

Como vê, são dicas simples, fáceis, e que vão facilitar os trabalhos na cozinha.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.