terça-feira

Como fazer fácil um prático porta-ferramentas de bolso

Pode ser ‘uma mão na roda’, como se diz. Um porta-ferramentas bem prático para facilitar alguma intervenção mais rápida em casa, quando precisamos de poucas e leves ferramentas.

Elas ficam bem protegidas e evitando eventuais ‘acidentes’, assim como ficam facilmente ao alcance da mão, evitando que tenhamos que nos deslocar ininterruptamente à caixa de ferramentas para dar continuidade ao trabalho.

Tem, ainda, a vantagem de poder reaproveitar algum produto de couro – tipo sola, como vê na imagem – que esteja aí pelos cantos em via de ir para ‘o reciclável’.
Na imagem a costura é feita à maquina, mas nada que não possa ser feito, mesmo, à mão. Basta providenciar uma agulha grossa apropriada, nas casas do ramo, e uma linha equivalente.

O corte da peça equivale a um bolso padrão de calça. Pode utilizar um bolso de jeans, por exemplo. Observando a medida exata – largura e profundidade – para que funcione como deve na maioria dos bolsos de calças e bermudas. Bem acomodada e firme no bolso.

Como pode ver nas imagens, não tem erro. Três peças de couro costuradas – no caso à mão – e com reforço de dois “rebites”, que podem muito bem ser substituídos por dois ‘alinhavos’ bem reforçados para garantir mais firmeza em uma área ‘mais forçada’ durante o uso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.