quinta-feira

Como fazer um trenzinho para as crianças reutilizando caixotes de frutas

É uma criação que teria pouca utilidade para ser feita/utilizada em casa, dentro de casa, não é verdade? Também, porque não teria tanta criança assim. Mas você tem que admitir que é uma excelente ideia, com vários sentidos e/ou significados implícitos neste ato simples de reutilizar caixotes de frutas.

Mas você pode usar a ideia e fazer variações no projeto.

Sem falar que sendo feito em casa poderia contar com a participação das próprias crianças na elaboração/construção do dito cujo, onde a própria construção já seria em sim mesma um excelente brinquedo.

Então, caso se decida por fazer um trenzinho assim, não tem erro. Como pode ver na imagem, só é necessário colocar um eixo duplo – dois sarrafos paralelos – e sobre eles fixar as rodinhas.

Para dar mais firmeza ao conjunto, faça um retângulo com os sarrafos, tipo uma moldura, onde deve assentar e fixar os caixotes.

Dá para vê na imagem que o projeto original foi para uma escolinha, onde não vai faltar passageiros, mas você pode aproveitar a ideia e fazer algo menor, mais modesto, para sua turminha aí em casa.

Você pode, também, fazer uma variação com fila única de caixotes, com menos ‘vagões, e usar rodinhas bem menores em eixos maiores, passando da largura do caixote, deixando-o mais baixo para dar mais segurança e firmeza ao conjunto.

Neste caso, sobretudo, de fila única de caixotes, você pode usar uma ‘alça de corda’ presa na base, nas laterais, próxima ao eixo da frente, que vai dar para puxar e manobrar facilmente. Já que tem menos passageiros e ficará muito mais leve.

Só pra lembrar, a idade dos passageiros pode, também, ser um pouco mais velha, não acha?

Com informações de UOL

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.