domingo

Como fazer para proteger e resguardar o seu cabo de celular

É uma “figurinha carimbada” que volta e meia precisa ser trocado, quando além do contratempo tem ainda o ‘debito ambiental’, digamos assim, que, a avaliar pelos milhões que rolam por aí, o descarte é um bom ‘debito’ para o meio ambiente e para a vida no planeta.

O cabo de celular é um produto que apesar dos cuidados que tomamos acabam se danificando, logo, como não dá para ficar sem um, a saída é usar algum recurso extra para garantir vida mais longa ao seu e sem grandes esforços e/ou investimento.

Nestes itens abaixo você vai encontrar algumas idéias que, se observadas, podem gerar uma longa vida útil aos seus cabos de celular.

- Usar a mola do mecanismo de acionamento de uma caneta pode fazer de um cabo algo mais maleável, enquanto evita dobras desnecessárias que possam quebra a fiação interna, sobretudo.

Veja como colocar na sequência de imagens
- Uma boa ideia é reforçar a parte próxima aos ‘plugs’ com esparadrapo – algo em torno de 10 cm no fio – de maneira que se evite o excesso de flexibilidade que leva ao rompimento, mas, ao mesmo tempo evitar a rigidez excessiva que o fará romper em outro ponto mais abaixo, ou acima, no fio.
Confira também: Veja outras informações superúteis para os cuidados com o seu celular
- Outra boa dica é se certificar se ao guardar ou recolher o cabo, você o esteja enrolando, mesmo, evitando dobras que levam ao rompimento dos fios internos e sua consequênte inutilizarão. Ou seja, sem qualquer dobra.

- Uma dica adicional é evitar tencionar o cabo fazendo fortes deslocamentos laterais, sobretudo, o que leva à possibilidade de ruptura em sua parte interna na parte que está mais fixa. Logo, o ideal é garantir um espaço de manobra previsível, ao mesmo tempo em que o livra de acidentes e esbarrões.

Como vê, nada de complicado e que pode garantir uma boa vida útil ao seu equipamento.

Com informações da BBC

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.