sábado

Como fazer para conseguir mais docilidade e facilidade no trato com o seu cão

Embora pareça cruel, o hábito de castrar os animais, notadamente cães e gatos, é relativamente comum, haja vista a quantidade de cães que vemos todos os dias pelas ruas sendo levados para se exercitarem, quando a grande maioria deles, senão todos, são cães castrados.

Dá para perceber a sua visível docilidade, senão lerdeza ou letargia, que lhes trouxe o corte de seus hormônios com a castração.
O meu, por exemplo, um rottweiler gigante resgatado das ruas, com o comportamento dos mais primitivos, não deixa que eu o leve para passear... É ele que me leva com uma vitalidade impressionante, o que me deixa na volta supercansado e ele com a mesma, ou mais, disposição daquela com a qual saiu.
Confira também: 
  - Como fazer para que o seu cão não se torne agressivo 
  - Como fazer para tornar mais eficiente e efetivo o treinamento do seu cão 
  - Como fazer pazinhas de lixo multiusos, inclusive para os ‘serviços’ de seus bichos
O detalhe é que as pessoas chegam a mudar de passeio quando o veem com aquele fogo todo, para não passarem por perto, sobretudo se veem com seus cães.

A ideia de castrá-lo é recorrente, mas o pessoal aqui em casa não concorda.

Mas, como pode ver na imagem acima, as vantagens e funcionalidades da castração são evidentes, o que facilita, e muito, a vida de quem os tem e cuida.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.