quarta-feira

Como fazer uma cama para seu gato ou cachorro pequeno usando uma cadeira velha

Já publicamos aqui algumas ideias de reaproveitamento de móveis e peças diversas de casa, digamos assim. Tipo portas, gavetas, camas, malas, janelas, cadeiras etc.

Como pode ver nesta imagem acima, é mais uma forma de reaproveitar uma cadeira que esteja ‘dando sopa’ por aí, ou seja, meio que fora de uso e/ou do contexto.

Esta da ilustração é uma cadeira antiga que talvez mereça outro destino, mas acaba por dar um toque meio que artístico à cama dos pequenos, gatos ou cachorros.

Você vai utilizar a parte do encosto para a cabeceira e a da frente invertida da cadeira para fazer os pés da cama.
Confira: Como fazer para transformar portas descartadas em estantes funcionais
A depender do tamanho do seu ‘pequeno’, vai providenciar um caixote comprido com madeira, que também pode ser de reutilização de peças de compensando ou mesmo aglomerado, quando pode usar cola de madeira e pregos para a fixação.

A altura do caixote, ou lateral da ‘cama’, deve ter algo em torno de 10 cm de maneira que possa dar firmeza e bem acomodar o colchão.

Cole e parafuse as peças para que a estrutura tenha a firmeza necessária, sobretudo se o ‘dono’ for um cachorro meio ‘estabanado’. A altura do chão deve ter algo em torno de 3 a 5 cm.

Montada a cama, é partir para fazer um colchão de material que possa ser lavado com facilidade, com tecido sintético, e espuma adequada.

Você pode manter o revestimento original da cadeira ou partir para pintar/envernizar a seu gosto.
Obs. 1_Talvez o uso de um lençol não seja só um preciosismo, pois vai facilitar a higiene e a conservação do colchão. Ele pode ser preso com elástico, tipo ‘lençol convencional de elástico’, ou seja, preso nos cantos. 
Obs. 2_Outro lembrete é colocar pedaços de feltro – presos com cola – nos pés, para que ao ser deslocada ou arrastada, às vezes pelos ‘próprios donos’, não venha a riscar/arranhar o piso, caso ele seja de taco ou madeira.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.