terça-feira

Como fazer para ‘se livrar’ de um monte de coisas que entulha sua casa

É um hábito bem comum que, com certeza foi turbinado ou estimulado pela modernidade do consumo, que cria um monte de coisas descartáveis e que, sabe-se lá o porquê, relutamos em descartar, em jogar fora.

Imaginamos na hora alguma utilidade futura para elas e vamos entulhando os cantos, à espera de uma utilidade ou uso que nunca chega.

Daí termos tanto gavetas, armários e outros espaços cheios de ‘coisas’ sem qualquer utilidade.

Veja esta lista abaixa e confira se não tem ‘um monte’ destas coisas por aí em sua casa:

  - Propagandas, panfletos, encartes e imãs com publicidade e prospectos de todo tipo.

  - Materiais tipo de escritório: canetas quase vazias ou secas, papéis, envelopes, bloquinhos de rascunho, cadernos, agendas, velhos e rabiscados sem mais utilidade ou importância.

  - Embalagens vazias, guardadas para fazer alguma coisa, que quase sempre nunca faz, e que você não encontra mais lugar para guardar, tipo potes plásticos de sorvete.

  - Roupas, sapatos, tênis, chinelos, sandálias e acessórios para doar, que você ainda não encaminhou, ou até mesmo estragados à espera do descarte.

Leia também:
   - Como fazer para preservar do descarte itens essenciais à organização da casa 
   - Como fazer para garantir a boa aparência e durabilidade de suas roupas com dicas simples 
   - Como fazer para organizar e tornar mais acessíveis os cabos eletroeletrônicos que temos em casa

  - Materiais diversos que separou para aproveitar, como sacolas de lojas e butiques, sobretudo de grifes, para usar algum dia e com pouca chance de acontecer.

  - Pregos, parafusos, arames e outros itens que guarda aos montes, principalmente se não costuma usar.

  - Eletrodomésticos quebrados que nunca foram consertados, assim como outros utensílios que só ocupam espaço.

Como pode ver nessa relação, dificilmente alguém não convive com alguns destes itens. É só avaliar com cuidado e critérios e decidir o que fazer com eles.

Praticamente todos estes objetos passíveis de descarte podem ser reciclados, daí que o ideal é procurar um serviço do gênero em sua cidade.

Normalmente, a depender do volume, eles vêm pegar em casa ou recolhem na porta em dias específicos, logo evite simplesmente o descarte no lixo, que é, com certeza, um péssimo negócio para o meio ambiente e preservação da vida.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.