sexta-feira

Como fazer para acabar com formigas que ‘partilham’ sua casa


As formigas dispensam quaisquer apresentações, não é verdade? Embora até pareça pitoresco vê-las por aí ‘ajudando na faxina’ não são boa coisa, com certeza.

Elas andam, é muito, por todos os lugares onde percebem algo orgânico. Tudo, inclusive coisas podres ou mesmo dejetos. Imagina por onde não andaram aquelas patinhas, que passeiam por sua mesa e alimentos.

Existem mil fórmulas por aí que prometem dar cabo delas, mas todas bem trabalhosas, senão tóxicas ao ambiente, e que exigem um monitoramento continuo.
Veja estas informações adicionais: Como fazer para livrar sua casa das formigas
Esta fórmula simples e inócua ao ambiente pode ser um recuso adicional que deve ser utilizado nas ‘casas’ antes de partir para interditar/fechar, pois adiciona mais garantia ao processo.

Faça uma mistura de 200 ml, tipo um copo comum, com metade de detergente e a outra de água. Misture bem e usando um borrifador ou uma seringa, aplique nas frestas, cantos e outros locais onde venha a identificar uma casa/ninho. Daí é só seguir os passos seguintes.
Veja também: 
   - Como fazer para acabar com as traças em seus armários 
   - Como fazer uma armadilha contra o aedes aegypti 
   - Como fazer para manter casa afastada dos ácaros e seus problemas
Na minha experiência, esta é a única que funciona.

Geralmente elas se espalham por todo ambiente e não raro por toda a casa. Só que suas casas sempre ficam próximas a sua maior fonte de alimentação, ou seja, copa/cozinha.

É aí que vai encontrar as trilhas que formam quando voltam ‘pra casa’. Siga-as e vai descobrir onde elas ‘se escondem’, daí e só tapar o buraco de entrada.

As casas geralmente encontram-se em ‘cantos’ na parede ou em falhas no rejunte dos azulejos, o que facilita o fechamento.

Isso pode se feito com um pouco de cola, tipo de escolar ou madeira, ou mesmo com sabão em barra amolecido. Na sequência monitore por algum tempo, pois costumam fazer novas ‘portas’.

Depois de algum tempo elas simplesmente somem.

Parece fácil demais para funcionar, não é verdade? Mas, funciona mesmo!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.