quarta-feira

Como fazer para identificar e recuperar rodapés atacados por cupins

Já publicamos aqui um artigo com dicas de como trocar ou colocar o rodapé de madeira nas paredes em sua casa o que funciona como uma moldura e dando-lhe um algo a mais.

Agora a ideia é complementar com alguns dados para situações que, não raro, acontecem.

É o caso dos cupins.

Normalmente eles comem o miolo do rodapé, que são em sua maioria de aglomerado, mas, inteligentes não deixam qualquer vestígio, ou seja, deixam a ‘casca’ envernizada intacta.

Logo, a saída é observar quando for varrer o cômodo e ficar atento a qualquer ruído diferente que faz quando esbarra ou roça a vassoura no rodapé.

Daí é fazer uma checagem geral, com um leve toque – para não romper e abrir o buraco – e diante do som ‘oco’, ir mapeando a extensão da área afetada.
Confira: 
   - Como fazer para evitar que os cupins detonem seus móveis 
   - Como fazer para eliminar os cupins com receitas caseiras*
Feito isto e identificada à extensão afetada, faça pequenos furos e lance jatos de ‘baygon’ [Você por fazer isso utilizando uma receita caseira*] ou similar, tampe o furo com ‘durex’ ou fita adesiva e aguarde o tempo certo para que sejam exterminados.

Passado o prazo adequado, abra por partes e se certifique se realmente foram eliminados. Daí é ir retirando as partes afetadas, e avaliar o tamanho do estrago. Com os dados compre a metragem adequada para a reposição.

Para que faça você mesmo, confira o como fazer neste artigo abaixo.
Confira: Como fazer para instalar facilmente rodapés de madeira
        Obs. Siga todas as indicações de segurança no uso do veneno, sobretudo se a parte afetada for em quartos, dormitórios, dando o tempo de segurança adequado.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.