terça-feira

Como fazer para utilizar a ‘mina de ouro’ em madeira para marceneiro nenhum botar defeito

É uma verdadeira mina de madeira para marceneiro amador nenhum botar defeito. Isso sem falar que é praticamente de graça.

Tanto pode ser utilizado, a depender de sua ideia ou projeto, assim mesmo, completo, como pode ser desmontado e utilizado com a madeira mais adequada ao trabalho, já que tem variados tipos de madeira.

Tem o eucalipto, mais dura, para projetos que precisam de mais resistência, inclusive para uso externo, como tem o velho pinho de guerra, matéria prima da maior parte de nossos trabalhos amadores.
Confira: 
  - Como fazer para escolher e usar melhor o pallet em seus trabalhos 
  - Como fazer para usar os pallets em arranjos criativos para suas plantas
Como o pallet é um projeto que visa ser ou suportar trabalhos pesados, ele é feito a caráter e a rusticidade é um item que faz parte de sua cara.

Daí um fator indispensável para a maioria de nossos projetos com ele [completo ou em parte], é o trato na madeira, se necessário a plaina, mas no mínimo uma bela de uma lixada, de preferência utilizando o disco de lixa da furadeira, o que facilita e garante um resultado muito bom. É só graduar a granulação e assim garantir um bom acabamento.

Veja mais: pallets

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.