sábado

Como fazer para evitar erros comuns na limpeza da casa

A limpeza da casa acaba por se tornar um hábito como outro qualquer, quando fazemos meio que aleatória e inconscientemente, repetindo atos comuns e simples meio automaticamente, embora muitos costumem pecar pela ineficiência.

Logo, observar melhor dá para mudar alguma coisa ou acrescentar outros jeitos ou formas de fazer em nome da eficiência.

Veja estas dicas:
1. Não comece a limpar a casa pelo chão 
É melhor seguir a regra “de cima para baixo”: em qualquer cômodo limpe primeiro o que está mais no alto, como ventiladores de teto, e o piso por último. Assim, se pó ou sujeirinhas caírem, você não precisa limpar o chão de novo. 
2. Não aplique produtos de limpeza em espelhos com borrifador 
Espirrar o produto diretamente em espelhos ou quadros pode fazer com que ele entre na moldura e crie manchas no espelho, por exemplo. O correto é borrifar num pano.
Confira: 
   - Como fazer para lavar louça de forma simples e fácil 
   - Como fazer para se livrar de um monte de coisas que entulha sua casa
3. Não deixe a sujeira das louças secar 
Se você não vai lavar a louça logo depois de comer, deixe um pouco de água no fundo das xícaras e das panelas, por exemplo, para que os restos de líquido e comida não ressequem. 
4. Não misture louças engorduradas com as que não estão 
Quando a louça acumula, ações como colocar talheres dentro de copos podem engordurar uma peça que antes estava suja só com líquido. Uma dica na hora de lavar é começar pelas louças que não têm gordura, para não sujar a esponja. Ter duas esponjas – uma especialmente para as coisas engorduradas – também é outra opção. 
5. Não espere a pia da cozinha ficar com mau cheiro 
Para evitar que os restos de comida no ralo da pia criem mau cheiro, você pode jogar semanalmente uma xícara de café de bicarbonato de sódio, outra de sal e água fervendo. 
6. Não deixe as manchas para depois 
É preciso tratar das manchas na hora, seja em tecidos, mobiliário ou em pedras. Lembre-se de que cada tipo de mancha é tirado de um jeito diferente. Conhecer as características do material que você vai limpar e seguir as orientações do fabricante do produto de limpeza é superimportante.
Como pode ver nada de tão difícil assim que não possa ser repensado e substituído em nome da eficiência. 

 Com informações de Casa Abril

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.