terça-feira

Como fazer para aproveitar as inúmeras utilidades adicionais da fita crepe

Aproveitar produtos convencionais em outras funções que não as usuais é sempre uma boa ideia, já que costumam facilitar as coisas e necessidades súbitas ou inesperadas.

É caso da famosa fita crepe, que poderia muito bem ser considerada como de “mil e uma utilidades”, já que costuma facilitar, e muito, as coisas em nosso cotidiano.

Improvisar uma barra de calça em meio a uma emergência, quando pode ser colada com cuidado a título de costura, quando segura por um bom tempo, quando pode ser refeita em outra oportunidade.

Outra ‘ajuda’ com as roupas é segurar as peças que costumam escorregar nos cabides, colando de cada lado uma tira fina, mas o suficiente para não deixá-las escorregarem.

Um uso bem oportuno é para retirar bolinhas ou lanzinhas brancas que se fixam, sobretudo nas roupas escuras ao saírem da máquina de lavar.

Uma utilidade indispensável é para fazer furos para parafusos em azulejos, quando o recurso facilita o furo e preserva a superfície intacta.

O mesmo pode ser feito, também, com furos em outras superfícies mais delicadas como furos em louças, quando fixe a fita crepe e com muito cuidado na hora do furo é sucesso certo.

Outro uso bem oportuno é ao fazer as unhas. Quando pode ser utilizado na hora de fazer a “francesinha”, para delimitar a ponta branca, evitando que saia do alinhamento ou borre.

Um uso bem oportuno, se bem que bastante temporário, é para fixar um taco solto antes de providenciar sua ‘refixação’, o que pode evitar acidentes. Neste caso utilize o tipo transparente.

Um uso de utilidade inquestionável é para delimitar superfícies a serem pintadas, sobretudo em superfícies ou objetos pequenos onde e necessária precisão, tipo artesanato ou bricolage.

 Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.