domingo

Como fazer para lavar a louça de forma mais simples e fácil


Esta é uma tarefa em que não faltam dicas diversas no sentido de tentar tornar tudo mais fácil e mais bem feito – lavar a louça – já que não tem como evitar em nossa vida e cotidiano, logo o melhor, é a melhor forma de fazer [em que pese o trocadilho].

Em princípio o ideal é lavar o quanto antes, já que podem trazer alguns probleminhas. Tipo acúmulo, cheiros ruins, e endurecimento o que dificulta lavar, além de atrair insetos variados, sobretudo, as formigas, que com o tempo e facilidade de alimentos, acabam por se mudarem e a começar a infernizar a vida na cozinha.
Confira também: 
   - Como fazer para dar um trato adicional à higiene na cozinha 
    - Como fazer para manter higiene adequada em suas tábuas de carne
Uma boa ideia que pode ser utilizada tanto logo antes de começar a lavar a louça, como para quem vai deixar um pouco para depois, é fazer um pré-lavação, ou seja, apenas com as mãos, sem sabão ou bucha, dê uma geral e retire todos os resíduos da louça, daí é empilhar e lavar na sequência ou depois.

As vantagens são várias. Se for lavar na hora, facilita o processo, pois suja menos a bucha e igualmente facilita ensaboar e mais rapidez ao lavar.

E se vai deixar para depois, evita que os resíduos endureçam, deixem mau cheiro no ambiente, atraia insetos e facilita a lavação.

Uma dica adicional é começar sempre por utensílios não engordurados, tanto a pré-lavagem com a lavação final.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.