terça-feira

Como fazer para reaproveitar peças de couro usadas em novas criações

Se você é chegado em ‘fazer as coisas’ ‘você mesmo, não só por necessidades eventuais em casa, mas, sobretudo por curtição, o nosso blogue [confira tags ao lado], é tudo de bom..., brincadeira, mas na realidade temos ideias e jeitos para tudo e todos os gostos. Confira!

Mas, voltando, a minha ideia é sugerir que você explore as inúmeras opções e possibilidades do couro, que dá chances de criar muitas peças de uso nosso cotidiano, e com relativa facilidade e prazer.

Nem mesmo precisa ir trás de uma loja do gênero para comprar a matéria prima, pois dá muito bem para reaproveitar os ‘coros’ que temos por aí em casa. Tipo uma bolsa velha descartada, uma bota feminina [o cano], e muitas outras peças de todos os tipos e tamanhos de onde pode retirar o material necessário para suas criações.

Eu encontrei uma verdadeira mina em uma capa de sofá, que peguei no tapeceiro que fez a reforma, e se tem um tapeceiro aí por perto, é tudo de bom, e de graça.

Veja estas sugestões:

Nestes links você pode conferir ‘os jeitos’, como preparar, ferramentas básicas, assim como costurar e moldar suas peças.

Uma ideia que pode ser interessante, dentre inúmeras outras, é fazer uma capa para o seu smartphone, por exemplo, inclusive com dispositivo que possa levá-lo na cintura, como uma pequena bolsa.

Veja neste link o como costurar facilmente, onde o autor improvisa ferramentas, sobretudo quanto aos furos e costura.

Obs. A linha e as agulhas existem uma boa variedade que muda conforme o trabalho [textura] que vai fazer. Dê uma olhada na loja e se informe melhor com o vendedor.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.