terça-feira

Como fazer para manter qualidade de ar e ambiente no trato com seu cachorro

Não há como não admitir que a convivência com os ‘pet’ sempre agregam qualidade de vida e prazer ao ambiente.

Mas para é preciso ficar atento a alguns procedimentos mínimos essenciais para garantir isso.

Vejamos:

 - Limpeza. Utilize preferencialmente produtos específicos para este fim, mas os produtos usuais utilizados em casa já dão conta do recado, desde que feitos na frequência e forma adequada.

  - Utilize o aspirador de pó, pois só ele costuma dar conta de retirar todos os pelos, que nem sempre são tão visíveis assim nos cantinhos mais ocultos, sobretudo se eles são autorizados a usarem sofás e camas.

 - Pelo menos uma vez por dia faça uma abertura geral de todas as janelas e portas para que haja uma substituição geral do ar interno na casa e, se possível, tente garantir um pouco de circulação durante o dia.

 - Pertences de seus pets, tipo cama e roupas de cama devem ser lavados toda semana, e os utensílios da alimentação e água todos os dias.

Confira:

 - Como fazer para conseguir mais docilidade e facilidade no trato com seu cão

 - Como fazer para controlar os odores da caixinha do seu gato

 - Um local a ser bem observado é o “banheiro”. O espaço deve ser limpo todos os dias utilizando um pano com desinfetante. Se tiver um gato na casa, a caixa de areia deve ser igualmente ser trocada todos os dias.

 - O banho é um detalhe importante. A depender da raça isso deve ser feito toda semana [converse com o veterinário], utilizando os produtos específicos. Aproveite a ocasião e lave os “seus produtos pessoais”.

Como pode ver é o básico e tudo muito simples, e que vai lhe garantir um ambiente saudável.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.