terça-feira

Como fazer para controlar os odores da caixinha do seu gato

Quem tem bicho sabe que um subproduto nada bom de tanta gracinha é o cheiro. É, o cheiro, ou fedor, como queira.

Cada um à sua maneira. Tanto o gato, bem mais asseado, como o cachorro tem lá as suas mazelas, que se não cuidadas com regularidade e certo rigor, deixam a casa daquele jeito...

O cachorro bem mais falastrão, e ‘porco’, tem lá seus critérios ‘pessoais’, que nem sempre batem com os nossos, e não raro chegam a dar prejuízos, sobretudo se não são castrados e vivem eternamente em sua relação com o território e a expectativa por uma fêmea, daí, que haja urina, o meu grandão aqui que o diga.

Já o gato, embora tenha lá suas regularidades, têm que ser cuidado, pois o cheiro vai acabar se impregnando e dando mais trabalho para limpar, logo um lugar especifico é imprescindível, sobretudo se mora em apartamento.
Confira também: 
  - Como fazer para controlar o xixi ou o ‘banheiro’ dos seus gatos 
  - Como fazer uma cama para seu gato ou cachorro pequeno usando uma cadeira velha 
  - Como fazer um frontline caseiro
Para o banheiro dos gatos, uma boa ideia é providenciar uma ‘casa’, de preferência com cobertura, ‘telhado’, pois assim o cheiro ficara mais contido.

A areia, que pode ser a comum, ou a granulada encontrada no mercado, deve ser limpa todos os dias, com a remoção de cada ‘montinho’ e trocada inteiramente uma vez por mês.

No mercado especializado você vai encontrar tanto areias especiais com ‘perfumes’, como ‘desodorantes’ que visam atenuar os excessos. Mas você vai acabar optando por um cheiro bem curioso, que será uma mistura de urina com perfume...

Entretanto, uma boa limpeza regular é mais do que suficiente. Um pouco de cheiro, todos os bichos têm e quem gosta acaba por se acostumar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.