sexta-feira

Como fazer para usar instrumentos musicais na decoração do seu espaço

Você pode gostar do visual de um instrumento musical e adquiri-lo, mesmo que usado, em um bazar – onde não raro encontramos verdadeiras preciosidades antigas – embora não venha tocar, mas pela sua beleza, e, porque não, por sua companhia estética, diríamos assim, por tê-lo por perto.

Entretanto se você é chegado e coleciona, mais um motivo para organizar a sua distribuição no seu espaço para que possa ter o prazer de sua companhia por mais tempo.
Essa regrinha vale para praticamente todos os tipos de coleção.
É o que venho fazendo com as minhas. É isso, com as minhas, pois faço algumas e mantenho peças, digamos assim, bem perto, tipo em minha mesa de trabalho e entorno no espaço como um todo. E como são muitas peças, faço a substituição ou troca periódica.
Confira: 
   - Como fazer para usar suas coleções na decoração de seu espaço, de sua casa 
   - Como fazer para vestir a própria casa e torná-la uma extensão de si mesma
Um ponto a ser considerado é o estado em que se encontra o instrumento, tanto pela sua conservação em si mesmo, como para que o seu estado não venha a destoar muito do contexto, ou do ambiente onde for colocado.
Se for um instrumento antigo, vale à pena fazer, ou providenciar alguma restauração, tanto pelo efeito estético como pela sua própria conservação.

Nestas imagens vai conferir algumas ideias de como arranjar, no caso instrumentos de corda, no espaço, se instrumentos de sopro, por exemplo, o lugar ideal seria sua distribuição nas paredes, juntos ou espalhados, pelo ambiente, a depender do numero de opções.
Se a peça for rara, mesmo, merece alguma proteção em um móvel com vidro, por exemplo.
Nestes links acima vai encontrar informações adicionais interessantes na área, ou de como tornar o seu ambiente bem mais bonito e aconchegante com suas coisas, digamos assim.

           Obs. Se instrumentos de corda, existe em casas do ramo, suportes específicos para acondicioná-los no chão e/ou pendurá-los na parede, mas nada que não possa ser feito por você mesmo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.